um pouco de mim

criei um blog que é um pouco de mim, um pouco de todos e um pouco de nada... confuso né?

domingo, 18 de setembro de 2011

cristais, amizades e máquinas do tempo?

Dizem que cristais que foram uma vez quebrados nunca mais retornam a ser como era antes. Nunca quis acreditar, mas vida ensina...
Conta-se a história de um copo de cristal que caiu há alguns meses atrás. O copo aparentemente se manteve intacto, mas estava quebrado. Não demorou muito e os pedaços caíram. Falsidade, mentiras, palavras doloridas em postagem de redes sociais... vindas de todos os cacos. Os três fragmentos se separaram em dois. Um sozinho, e os outros dois juntos. Por fim, eles tentaram colar os pedaços de novo, mas já era tarde. Os dois fragmentos se uniram tanto que não sobrou espaço para o terceiro, aquele que caiu mais longe, voltar.
Quanto mais se tenta encaixar o último fragmento no copo, mais dolorido fica... talvez seja melhor desistir. Afinal, ainda não inventamos uma máquina do tempo para voltar e evitar que o copo se quebre. E também não é possível apenas apagar as trincas doloridas que ainda restam.
Eu sempre digo: devemos fazer hoje para não nos arrepender amanhã... mas infelizmente, nem tudo que fazemos(muitas vezes sem perceber) pode ser apenas apagado ou esquecido. As coisas deixam marcas que nem o tempo é capaz de apagar.
Talvez num futuro muito distante ainda haja espaço para o terceiro caco voltar. Mas é dolorido perceber que já não é como antes. E é ainda mais dolorido perceber que não há volta, por mais que se tente.
Viver de falsas esperanças não leva à lugar nenhum. Viver fingindo que é possível voltar ao passado não é bom. Viver de passado é dolorido. Um passado que foi muito bom, mas nunca voltará...
3 se tornam 2+1... no final, a matemática não é tão exata assim, pois, nesse caso, 3 não é igual à 2+1. Não é e talvez nunca mais será...
Chegamos à um ponto onde tudo que existe é aceitação e convivência. Não há mais vontade de tentar. Não há mais vontade de arrumar tudo. Já está perdido. Não tem volta. Prefiro ficar de fora mesmo... é menos dolorido sair do que tentar entrar em lugar onde você não é mais bem vindo.

Nada mais por hoje!
(Perdoem possíveis erros de português)

Nenhum comentário:

Postar um comentário