um pouco de mim

criei um blog que é um pouco de mim, um pouco de todos e um pouco de nada... confuso né?

quarta-feira, 30 de março de 2011

um dos perdidos

Me olho no espelho e o que vejo? Será que sou eu? Não, há muito mais por dentro, muitas coisas escondidas! Coisas que nem eu sei...
Sim, há um outro mundo por dentro, um mundo meio sombrio, com muitas perguntas e nenhuma resposta. Já tentei me encontrar, mas só me perdi mais. De desilusão em desilusão fui construindo um castelo de falsidades e melancolia. Hoje ele está tão grande que cobriu tudo o que eu conhecia, e não há mais luz por dentro há muito tempo.
É tudo tão confuso e escuro... tenho medo dos monstros que habitam nos locais mais distantes. Ouço seus gritos noite e dia, tento correr, mas parece que estão cada vez mais perto. São as memórias de um passado distante, há muito superado, mas não esquecido... Estou perdido em meu mundo, com medo do que posso encontrar.


Sem o Sol por perto, o frio tomou conta deste mundo. Nos porões, há muita poeira em cima das boas lembranças, e o Manual, que me diz quem sou, está perdido dentro da bagunça. Não consigo encontrá-lo. Havia luz, hoje eu já não me lembro mais a cor do céu... Já não me lembro como vim parar aqui, e estou com medo de ser devorado por criaturas estranhas... Alguém quer me ajudar a sair daqui?

Só isso por hoje! =)
Até mais (perdoem erros de português, não tive tempo de editar)
o/

domingo, 27 de março de 2011

"revesti-vos de toda a armadura de Deus..."

Como peregrinos nesta terra, estamos sempre sujeitos à perseguições, tentações, medos e, acima de tudo, estamos sendo atacados todo o tempo por dardos do inimigo. Mas não temerei, não desistirei e não desviarei meus caminhos!!


Sei que Deus está comigo, sei que Jesus morreu por mim, para que eu pudesse viver! E eu não vou abandonar o caminho por bobeiras que surgem. Estou armado com o escudo da fé, com a couraça da justiça, e com a espada do Espírito!
E que Deus me ajude neste caminho, pois eu sei que sozinho não posso...

Só isso por hoje! =)

quinta-feira, 24 de março de 2011

I've got a Hero livin' in me

Perdido neste mundo escuro, caminhamos com medo. Sempre alertas, sem saber o que nos espera, sem esperança. Receosos do que encontraremos na próxima esquina...
Temos medo do que vemos e do que não vemos. Vivemos de medo e o medo vai nos matando aos poucos. Mas neste mundo de escuridão, ainda há uma luz para os perdidos. Uma luz que pode nos guiar. Uma luz que reflete naqueles que escolhem seguir Seu caminho.


Há um Herói, que não tem medo de dar Sua vida pra nos salvar, e de fato já morreu por nós. Morreu sofrendo, derramou todo Seu sangue, mas fez isso por amor, para nos salvar! Não apenas um herói qualquer, mas o verdadeiro Herói, que vive em mim, Jesus!
Agora já não há mais medo para aqueles que o servem, não há mais escuridão no caminho. Não tememos espanto noturno, pois somos protegidos. Não tememos seta que voe de dia, pois somos protegidos. Não tememos peste que ande na escuridão, pois somos protegidos. Não tememos mortandade que assole ao meio-dia, pois somos protegidos! Não tememos, pois temos o Herói vivendo em nós!
Mil podem cair ao meu lado, dez mil à minha direita, mas não serei atingido, pois tenho o Herói vivendo em mim. Um Herói que me salvará, SEMPRE que eu precisar!

Só isso por hoje! Perdoem os erros de português... =)
o/

quarta-feira, 23 de março de 2011

segura na mão de Deus e vai!

Muitas vezes passamos por situações ruins, tristes, que nos deixam pra baixo por uma ou duas semanas... tá, algumas vezes um ou dois meses, mas esse não é o ponto! =P
Tipo, tem dias que tudo o que você quer é deitar no chão do quarto, e ficar lá deitado, esperando que tudo se resolva! Mas não vai dar certo... nada se resolve sozinho!


É nessas situações que devemos levantar a cabeça, sair do chão, olhar pro céu, adimirar a beleza da Criação, adimirar a Vida, ver como é grande o milagre de estarmos vivos, agradecer a Deus, pedir a ajuda dEle.
E, segurando na mão de Deus, seguir em frente! Sem medo de cair de novo, pois se tropeçarmos, Deus nos segura. Se caírmos(só caímos quando Ele permite), Deus nos levanta, e se nos machucamos... bem, não devemos nos preocupar, pois Deus nos carrega no colo enquanto vai curando nossas feridas! =)

Segura na mão de Deus, e vai!

Só isso por hoje. Perdoem os erros, fiz o post com pressa, to meio ocupado... até a próxima! o/

sábado, 19 de março de 2011

um futuro medonho...

Tenho medo do futuro. Tenho medo de nunca conseguir o que quero. Tenho medo de não encontrar o que procuro. Tenho medo de não encontrar alguém que me complete... tenho medo de não ser achado por alguém que me procure...
Tantos sonhos perdidos até hoje, tanta decepção... A esperança é a última que morre, mas ela já apanhou tanto, que está começando a cair também... o que restará depois?


Tantas lágrimas derramadas, todas em vão. Chorei tanto, que não sou mais capaz de sentir. Minhas emoções foram morrendo, e tudo de mais belo foi se tornando escuro e chuvoso!
Parece que há sempre uma nuvem escura no céu, o dia não é tão azul como antes, as noites são frias mesmo no verão... não há mais calor humano dentro de mim, há apenas um vazio terrivelmente gelado...

nada mais por hoje! perdoem eventuais erros de português! o/

Dedicado pra Beatriz(de novo hehe), valeu pela idéia!! =)

segunda-feira, 14 de março de 2011

a vida é mesmo coisa muito frágil

Alguns acontecimentos recentes me deixaram pensativo quanto à um determinado assunto: a vida é mesmo coisa muito frágil. Nunca sabemos quando ela acabará. Pode ser hoje, amanhã, em um mês, em trinta anos...
Tipo, toda aquela incerteza que nunca lembramos veio à tona. Será que chegarei em casa hoje? Será que acordarei amanhã? E outros questionamentos do tipo...
Sabe, todo dia saímos de casa de manhã, sem nos preocupar com nada, mas pense: tudo pode acontecer! As vezes, saímos sem dar tchau, não damos um beijo, não damos abraços, por pensar que teremos tempo mais tarde, mas pode não haver tempo depois!
Tenho muito que escrever, mas minha mente está tão confusa, que não consigo colocar isso em palavras. Não sei se consegui passar o que estou pensando, mas o ponto é: você está vivendo ou existindo? Tipo, a vida é curta, e pode acabar do nada. Nunca podemos deixar pra amanhã o que podemos fazer hoje, pois talvez o amanhã nunca chegue!


Temos tempo hoje pra fazer as coisas do jeito certo, só nos resta aproveitar o pouco tempo que temos pra fazer tudo direito e não deixar nenhum ponto pra trás... viver sem arrependimentos!
Bom, tenho muito mais pra falar e talvez algum dia eu faça um post decente sobre isso, mas hoje eu precisava desabafar!
Por fim, deixo apenas um conselho: viva hoje, pois o amanhã de fato não nos pertence!

Até mais! o/
(perdoem erros de português, okay?)

sábado, 12 de março de 2011

não se preocupe...

...se você está no meio de uma tempestade: ela vai passar. E quando passar, a grama estará mais verde, o dia estará mais claro, o céu mais azul, o sol mais brilhante... você sentirá um delicioso cheiro de terra molhada e as flores desabrocharão. E então, talvez,  você finalmente perceba como a vida é bela!





lembre-se:

"chuva só vem quando tem que molhar" - Tá Escrito

e que...
"é preciso chuva para florir" - Tocando em Frente

é isso por hoje! o/

terça-feira, 8 de março de 2011

one last perfect verse

Continuação do post: the songwriter is dead... - Leiam antes =)

"...No fundo de seu coração frio, ainda resta esperança de encontrar uma outra musa...
Bom, o futuro dirá, mas por enquanto, o escritor de músicas está morto..."

Permita-me dizer quem sou: sou o Poeta. Há muito tempo estou congelado e perdido aqui neste vale escuro. A esperança que havia em meu coração acabou, como a chama de um fogo. Tudo o que resta são cinzas. Tudo o que resta são os pedaços daquilo que um dia chamei de coração.
Tentei várias vezes escapar desta situação, encontrar um pouco de calor, um raio de Sol pra me aquecer e me tirar daqui, mas não achei. Está tão frio. Cada vez mais difícil acreditar que eu possa sair daqui.
Musa cruel... Me deixou aqui, sozinho, e está lá fora vivendo sua vida ensolarada, feliz e fútil. Vários viajantes me visitaram, mas nenhum deles conseguiu me ajudar. Uns não puderam, mas tentaram. Outros não tentaram, mas poderiam ter me ajudado. O que importa é que ainda estou aqui, congelado.
O frio aumenta cada vez mais. Está tão escuro. É assustador. Ouço vozes e gritos durante a noite. Penso que podem ser coisas que queiram me fazer mal, mas vejo que são apenas Fantasmas do Passado. Seres espectrais, brancos e medonhos, que vêm aumentar o tormento de um pobre Poeta há muito atormentado.
Ah, essa situação me destrói cada vez mais. Não tenho forças para descongelar sozinho. Preciso de calor. Está tão gelado. Dói tanto essa situação. As cicatrizes da queda são feias. Algumas ainda doem. Não queria viver naquela falsidade de novo, mas sinto saudades... não era frio como é agora.


Já não consigo mais chorar, minhas lágrimas foram congeladas também. Não tenho mais inspiração, pois perdi minha Musa. Tudo que quero agora é encontrar uma nova Musa, alguém que me descongele e me tire deste lugar frio e vazio.
Eu tinha tanto por dentro, mas tudo se foi agora. Algumas vezes penso que é tarde demais para sair daqui. Parece que o gelo chegou em todos os pontos de meu corpo. Não há mais salvação!
Tenho apenas pouco tempo, e ele está passando rapidamente. Preciso de alguém pra me salvar! Rápido, alguém... por favor!! Preciso ir ao esconderijo dos Sonhadores, quem sabe eu consiga encontrar meu sonho de novo. Quem sabe eu consiga me encontrar de novo...
Até que alguém me encontre, preciso continuar vivo. Mas está tão frio... e estes Fantasmas não me deixam! Minha mente está confusa. Já não me lembro da cor do céu. Já não me lembro o que é sorrir de verdade. Já não me lembro o que é felicidade. Alguém pode me ajudar?

domingo, 6 de março de 2011

futilidades

Só uma atualização babaca pra falar sobre nada... aliás, falar sobre tudo né? Porque, no final, tudo é nada e nada é tudo! Tá, ficou confuso e sem sentido, mas a vida é assim. Olhe por este ponto de vista: a gente nasce, cresce, estuda, trabalha, casa e morre... qual o propósito?
Tipo, algumas vidas realmente fazem a diferença, mas e quanto a nós? Pessoas comuns? Tipo, não tem um propósito. Isso não significa que eu não goste de viver, muito pelo contrário, eu AMO viver. Mas pense por esse lado, não há um propósito final! Então, por que estamos aqui?
E mesmo assim, ainda existem pessoas que conseguem ser mais fúteis do que tudo. Pessoas que só se preocupam com coisas pequenas, idiotas, que não pensam no futuro... Quanto à essas pessoas, eu apenas lamento.
Mudando de assunto... essa semana foi muito zuada. Mil coisas não deram certo e outras mil deram errado. Talvez sábado tenha salvado a semana, mas o resto... Fiquei doente, entreguei relatórios podres(não por minha culpa!), fiz uma prova que me deixou com medo... Enfim, isso não importa mais. Passou, acabou e não faz diferença.
Só resta torcer para que essa semana seja melhor que a semana passada. Aliás, sempre resta apenas torcer pra próxima semana ser melhor. Mesmo que sua semana tenha sido perfeita, seria muito bom se a próxima fosse mais que perfeita, não é?
Bom, pensamentos tensos sobre o blog passaram em minha cabeça há alguns dias e agora uma dúvida cruel martela em minha mente... Em breve os resultados dessa dúvida trarão consequências, talvez drásticas, talvez apenas superficiais. Não sei, o futuro dirá!
Agora, com ou sem sua licença, retirar-me-ei(nem sei se tá certo hehe). Tenho coisas pra fazer(sem revisar e sem sentido também, perdoem os erros)! =)

Até! o/

quarta-feira, 2 de março de 2011

in the end, it doesn't even matter

Certo dia, um Cavaleiro solitário resolveu construir um castelo. Não existiam muitas opções de lugares, então, assim que ele viu uma colina desabitada e bonita, resolveu que lá seria seu lugar seguro. Com o passar dos anos, seu castelo foi tomando forma. Ele estabeleceu bases(aparentemente sólidas), e foi construindo sua fortaleza.
Ela ainda não estava pronta quando o primeiro terremoto aconteceu, mas o castelo era forte o suficiente pra resistir. Além disso, era um castelo novo, não havia rachaduras em sua estrutura. Era um castelo forte. Porém, o Cavaleiro cometeu um erro grave: ele construiu seu castelo em cima de um terreno instável e, apesar de ser uma fortaleza de pedra, a base era fraca.


Com o passar dos anos, o castelo ia tomando forma e, apesar de tudo, resistindo aos terremotos que aconteciam. Tudo parecia bem, mas rachaduras cada vez maiores iam aparecendo na fortaleza e o Cavaleiro as ignorava, apesar de tudo. Ele achava que estava tudo bem lá dentro.
Porém, um dia veio um grande terremoto, que teve várias fases. O castelo começou a cair. O Cavaleiro tentou mantê-lo por muitos dias, colocando terra e mais terra nas bases do castelo, mas era terra falsa e mentirosa. Não havia salvação. Era apenas uma questão de tempo...
E, de fato, não houve salvação! O castelo desmoronou. Virou tantas vezes de cabeça pra baixo, que não havia mais salvação. Era o fim de uma era, mas não importava mais...
O Cavaleiro teve de abandonar os escombros do que um dia fora sua vida. Vendo de fora, agora ele tinha um novo ponto de vista. Realmente, não havia como negar, era um castelo fraco, construído em cima de um terreno fraco.
Pobre Cavaleiro, estava sem rumo... Não sabia onde construir outro castelo. O mundo lá fora tinha mudado muito, ele já não sabia como funcionava. Era um mundo totalmente novo. Mas é preciso recomeçar! O Cavaleiro ainda não sabe como, mas ele vai construir um novo castelo... só precisa encontrar um lugar seguro!

É isso por hoje! Perdoem erros de português, mas não quero editar e/ou revisar(eu sei como editar as coisas!)
o/