um pouco de mim

criei um blog que é um pouco de mim, um pouco de todos e um pouco de nada... confuso né?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

reflexões

Sabe, as vezes falam que a vida não é fácil. Eu nunca acreditei, mas agora sei exatamente o que queriam dizer: a vida não é um mar de rosas ou um lugar onde a felicidade está por todo lado. Vendo da minha perspectiva, a vida se parece com uma tempestade gigantesca, que está sempre pronta pra te derrubar ou afundar. Isso é um fato!
Mas, ultimamente, tenho percebido que não é tão ruim assim. Nesta tempestade gigante existem períodos de calmaria, onde o sol brilha e tudo é mais bonito. Porém, os períodos de calmaria são voláteis: qualquer caminho errado que você toma, lá está a tempestade de novo. É como andar na corda bamba todos os dias, torcendo para não cair... uma luta diária!
Mas então não vale a pena? claro que vale, pois, por piores que sejam os minutos de tempestade, ainda têm outros minutos muito bons na calmaria.
Além disso, pessoas passam em nossas vidas. No fundo, são apenas outros viajantes que nos acompanham. Uns nos acompanham por muito tempo, outros nem tanto, mas cada um deixa sua marca e sua experiência. Ninguém aparece em vão.
Quanto aos furacões e calmarias... bom, é complicado. Quando você está num furacão, você não vê a hora de sair, mas depois, você percebe o quanto aprendeu com o momento. Já as calmarias são mais raras, porém muito melhores, apesar de perigosas(a falta de perigo abaixa o nosso nível de alerta).
O ponto é: temos que tomar cuidado pro barco não afundar e aproveitar cada momento, para que, quando não tiver mais o que fazer, quando estivermos no fim da jornada, possamos olhar pro mar da nossa vida, lembrar de todos os furacões e dizer que cada minuto valeu a pena!

Deixo com vocês um trecho de Fernando Pessoa: "valeu a pena? tudo vale a pena, se a alma não é pequena"

That's all Folks! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário