Tentando, em vão, encontrar meu porto, estive perdido na tempestade! Certo dia, uma pintura apareceu em minha frente! No começo, tive medo de chegar perto. Mas a tempestade trouxe a pintura até mim. Era a pintura de um penhasco!
O receio tomou conta de meu ser, mas arrisquei tocá-la. Senti um arrepio! O medo que tomou conta de mim era imenso, e quase voltei atrás, mas a curiosidade venceu! Além disso, uma voz, no fundo de uma pedra, dizia que eu deveria seguir!
Encostei na pintura! Parecia que eu estava entrando em um outro mundo. Havia uma brisa suave e gostosa. Um arco-íris no mar e um penhasco. No topo do penhasco, havia um grande campo gramado, completamente verde.
Coloquei primeiramente uma mão, depois o corpo todo foi. Ao entrar na pintura, caí no mar. Tive medo de ser levado, pelas ondas, às pedras que estavam no pé do penhasco. Mas não houve saída: bati com força nelas! Não minto, doeu! Mas foi breve... logo em seguida, comecei a subir o penhasco. Eu tinha que chegar ao campo florido...
No meio do caminho, percebi que estava me distanciando do mar, me distanciando de meu mundo... A pintura se torna realidade, e a tempestade vira apenas uma fotografia de um passado distante e medonho. Ainda não cheguei ao topo do penhasco, mas sinto que está próximo! Já consigo sentir o cheiro de grama, e ouvir o som dos pássaros cantando.
Fantasmas medonhos ainda rondam o caminho, mas parecem se distanciar! O medo vai diminuido e a esperança aumentando. Vejo que, talvez, possa realmente haver um mundo feliz atrás de uma pintura, atrás de um arco-iris, ou atrás de um espelho... talvez, esse seja o outro lado do espelho!
A pintura do passado parece se distanciar com o tempo. Creio que, em breve, desaparecerá... e tudo o que restará em minha nova vida é um campo, com flores belas por todos os lados, e a felicidade que há muito estou procurando!
Bom, a vida é uma viagem turbulenta, por isso ainda tenho receio... a penhasco parece ser grande, mas o topo está próximo!! Por enquanto, não posso dizer mais nada... mas um dia eu alcanço meu campo!
Por hoje é só! =)
Até qualquer dia! o/
(perdoem os possíveis erros de português, ainda estou de férias =P)
Nenhum comentário:
Postar um comentário